Odeio o estilo jornalístico (ou antes a falta dele) no programa MaisFutebol da TVI (what a shocker).
Salvador Martinha dizia que era o único programa de Futebol da televisão Portuguesa com bom ambiente. Sendo verdade, tem uma explicação: há um Sportinguista declarado, um Benfiquista declarado e um par de comentadores (creio eu) não tão declarados. Que me tenha apercebido, nem um Portista declarado.
Para além disso, é apresentado por uma tipa que faz o papel de brejeirona e cuja função é fazer as perguntas de forma mais desinformante, condicionada e contraproducente - gossip e kiss and tell. Parece conversa de café sobre futebol, mas para gajas.
Os comentadores têm até dificuldade em começar a responder, porque as perguntas são geralmente mal conduzidas. A melhor coisa que aconteceu ao programa foi o Toni ter ido treinar para as arábias - finalmente, juntaram-no com os da espécie dele. Faz-me lembrar de quando o Manuel Vilarinho despediu o José Mourinho para pôr lá o Toni. Esquema inverso, resultado inverso.
Acho que a única coisa boa do programa é que reflecte de forma fidedigna e na devida escala o ridículo do futebol Português: gozam um pouco com toda a gente, de forma mais ou menos ocasional. Mas o Jorge Jesus tem direito à sua rubrica de verborreia.
Sem comentários:
Enviar um comentário